7.12.2008

Papo fútil


Já faz algum tempo que eu quero/preciso fazer/comprar algumas coisas e o tempo/preguiça não deixa. Hoje saí !

1. Esfoliante de mel e açúcar: pra mim não tem esfoliante melhor. Mel é ótimo pra pele, e eu aproveito pra deixar um pouquinho no rosto. Não deixa a pele encebada, pelo contrário, deixa um viço ! :)

2. Comprar Isotrexin gel: A dermato passou fazem anos e sempre funciona pras espinhas. O bom é que o efeito continua por um tempo depois que você pára de usar. (e por um tempo leia-se: cerca de um ano). Não estou recomendando pra todo mundo, é um remédio forte que não deve ser usado sem recomendação. Para moi funcionou e sempre funciona quando as fofas das espinhas resolvem dar as caras. Tem isotretinoína na fórmula, mas ao contrário do remédio oral, não é preciso fugir (tanto) do sol nem ficar sem um pingo de àlcool (pra quem não sabe a isotretinoína acabacomofígado.com.br !).

3. Comprar protetor solar: esse da foto da L'oreal é ótimo e ainda diz que ajuda a proteger da poluição, mas eu acho um pouco pesado, meio grosso na hora em que a gente passa na pele. Na hora fica meio que grudendo, mas depois de 3 minutos desaparece essa sensação. Vou procurar algum mais fininho, mas por enquanto é com esse mesmo que eu vou ficar.

4. Mistic mask da Hebralife: não acredito nos shakes emagrecedores dessa marca ou nada do tipo, mas essa máscara é o que há. Minha mãe comprou pra ela e quem acabou usando foi eu. Depois da esfoliação com mel e açúcar minha pele já grita em coro por ela. Diminiu visívelmente minhas manchas de sol da infância, ajuda a secar as espinhas e ainda dá um up incrível na pele. Na embalagem diz pra deixar 15 minutos, mas como essa não é daquelas máscaras plásicas que não dá pra se mecher nem pra falar eu passo antes de dormir e tiro só no outro dia. Ótimo pra melhorar a cara de day after pro day before de festas também!

5. Blush líquido da Contém 1g. : Esse eu não preciso comprar, é mais dica mesmo. Não achei que ia me dar com blushes líquidos, mas queria um no tom pêssego e só encontrei assim. Resolvei dar uma chance pelo preço favorável e me apaixonei. Dica: As lojas da Contém 1g. estão em promoção, esse tubinho eu paguei 9 reais.

6. Cortar o cabelo: ao contrário do recomendado, eu corto o cabelo uma vez por ano, hahaha. Mais que isso ele nunca cresce e não saí do lugar. Esse ano já cortei duas vezes bem pouco, e deveria ter esgotado a cota de tesouras, mas graças a uma cagada da cabeleireira, mesmo com hidratações semanais e váááárias cauterizações (que obriguei ela a me dar em troca da cagada ¬¬) as pontas estão super secas, e me vejo na obrigação de, pelo menos, apará-las. Estou apaixonada pelo novo corte da Anne Hathaway e pelo da Gwyneth Paltrow, apesar de não gostar muito de curtinhos. No final das contas vou acabar cortando só as pontas-e-olhe-lá. Enfim.

7. Arrastar o namorado pro cabeleireiro: Ele quer os cabelos compridos, a empresa onde trabalha, não. Agora tá compridinho e sem corte estilo Dominó (baila-baila-comigo!), e o assunto já rendeu algumas briguinhas, mas o convenci a cortar iguai ao tudo de bom Nate de Gossip Girl.