12.25.2007

Não passe o Ano-Novo em branco

Cresci passando Ano-Novo na praia de Santos (sim, farofa é luuxo !), em meio as simpatias malucas de minha avó e minha tia. Comer lentilha embaixo da mesa e pular da cadeira na virada ? Já fiz. Velas brancas pra paz, rosa pro amor, e amarela pro dinheiro ? Também. Pular sete ondas ? Com certeza !
E, em meio a tantas loucuras, posso afirmar que aprendi o que dá certo ou não. Quer dizer... se dá certo, ou não, não posso afirmar cem por centro, mas é tudo que deu certo em meio a mil e uma mandingas entre dezoito anos-novos.

Manual das mandigas de Ano-Novo da Ana


Simpatia indispensável #1: Nome COMPLETO (se não for completo, nem adianta ! haha) do namorado, noivo, marido, pretendente, amante escrito em um papelzinho e devidamente colocado dentro do sapato, bem embaixo do pé. Nunca falhou.
Simpatia indispensável #2: Pra tudo que se quer esquecer: escreva aquilo, ou o nome de quem quer esquecer e não consegue, e coloque no congelador. Quando a mãe perguntar o que o nome de fulano está fazendo no congelador, olhe para o infinito e não responda.
Item indispensável #1: Calcinha colorida. As cores todo mundo sabe, né ? Amarelo, pra dinheiro, rosa pra amor, vermelho, paixão... e por aí vai. Qual eu vou usar este ano ? Segredo de estado !
Item indispensável #2: Pessoas queridas, paz, amor, e vontade de tudo novo (de novo) no coração :)

E que venha 2008 !