Texto para o Tudo de Blog, da Capricho.
Não dá pra comparar o Brasil com qualquer outro país. Abençoado por Deus e bonito por natureza, é também um país único. O único país do mundo que quem governa foi diplomado e, na real, só fez o primário, mas que para ser lixeiro é preciso ter o ensino médio completo.
Educação aqui é uma coisa estranha. Aprendemos o mínimo, para sair do colegial sendo o mínimo e continuar colocando no poder aqueles que nos roubam todos os dias, fingindo que não sabemos disso.
Daí vem a galera classe média-alta falando que na Holanda as drogas são liberadas, sexo em praças públicas e prostituição também, e que devíamos liberar geral por aqui. Não. O Brasil não é a Holanda. Os brasileiros não são os holandeses e, por mais que você tenha tido educação de verdade (ou não) na escola, você é minoria. No Brasil, ainda existe gente que não sabe nem jogar lixo no lugar certo, vai saber fazer sexo em praça pública "respeitosamente" ? Não, vão vai.
Depois, tem o brazilian way of life, mais conhecido "jeitinho brasileiro", pra tudo: tá atrasado ? Tudo bem, cinco minutinhos não fazem diferença. Foi preso por porte de drogas ? Meu pai paga pro policial e tá sussa. Vai tirar carta ? Pago mil reais, e tiro carta de carro, moto, caminhão e até onibus se bobear.
Comparar o Brasil a outro país, é como comparar o irmão nerd com o irmão fanfarão: os dois são filhos dos mesmos pais, mas se comportam de formas diferentes, por quê ? Cada um, cada um. Se na Holanda deu certo, aqui não irá.
A diferença entre Holanda e Brasil é que lá as pessoas são menos hipócritas. Prova disso é que o aborto também é liberado por lá, e menos de um por cento, a cada cem mulheres o fazem. No Brasil a porcentagem é 3,5% para cem.
Sinceridade agora: as pessoas fazem sexo o tempo todo, e sexo não se limita a cama, quem é que nunca viu alguém fazendo ou fez algo escondido com o namorado no cinema ? Quem é que nunca usou drogas, ou viu alguém usando ? Quem não conhece alguém que já saiu com uma prostituta ?
Se você respondeu sim a pelo menos uma pergunta, deveria pensar melhor antes de ser contra a legalização de qualquer coisa. Não é porque você não faz, usa ou pensa, que os outros também agem assim.
Eu sou a favor da liberação de tudo.
Menos no Brasil.