João Victor pode ser uma graçinha e até conseguir trabalhar no Bom dia e Cia, mas (pelo menos até ter idade) não será juiz. Ele não passou por ser dotado de uma inteligência fenomenal, ele passou porque prestou UNIP. Se ele fosse um gênio, teria passado em uma Federal e aí sim estaria aqui curvada à ele. UNIP-pagou-passou, assim como outras tantas universidades privadas do Brasil. Boa ou não, faculdades privadas são faculdades capitalistas e, querem fazer dinheiro, não importa a custa de quê.
Conheço pessoas que acertaram sete em cinqüenta questões no vestibular, e ainda sim passaram. Em décimo nono. Até meu filho, que não sabe nem escrever, consegue passar na prova (no computador) da UNIP. Apenas macetando o teclado.
A história dessa criança vale para que o MEC re-avalie as universidades que estão colocando os médicos que vão nos tratar e juízes que vãos (ou não) fazer justiça daqui vinte anos. Por tanto, Superpop e programas "bombásticos" da televisão brasileira: João não é superdotado, ele só prestou uma faculdade ralé, por favor, honestidade com os telespectadores.
Bom dia e Cia. ou Juíz ?