5.26.2008

Vida de muleque é vida boa...

Texto para o Tudo de Blog, da Capricho.

(Eu sei que a chefa sugeriu só uma listinha com o que a gente gostaria que voltasse, mas já estava pensando em um post assim, então a pauta só deu o impulso final)

Sábado arrumei meu quarto ouvindo Sandy e Jr (alguém lembra que acabou ?) e Backstreet Boys.

Ontem, passei a madrugada assistindo Confissões de Adolescente no Youtube. O fantástico mundo de Bob, Cruj, A família Twist (só eu e o namorado lembramos desse !), Blossom (não conheço uma pessoa que não tenha vontade de rever), Caubóis de Moomesa (o namorado que lembrou o nome !), Meena, Big Bag, Quebra-Cabeça, Bumpy, Cinema em casa, Cadê o Léo, Família Dinossauro, Clarissa, Punky, Doug, Rocco, As patricinhas de Beverly Hills, Gasparzinho (o filme, com o Devon Sawa e a Vandinha !), Lendas do Templo Perdido, os bons filmes de suspense que lançaram as caídas continuações de hoje, O Pequeno Príncipe, ir na Americanas comprar o DVD do Menino Maluquinho e não encarar risadas do vendedor (¬¬), cinto de strass, Titanic, Pingu, as pegadinhas de domingo do Silvio Santos, os contos de fadas que passavam na Cultura de sábado e eu não sei o nome (se alguém souber, e-mail me, please !) e mais que tudo: Chiquititas.

Hoje me dei conta de que não, eu não quero que esses programas tenham um revival como as Spice Girls ou os Backstreet Boys. Até porque estes nunca dão muito certo e sao furadas. Quero que eles reprisem, para que eu possa ver 'O fantástico mundo de Bob' com meu filho, para que ele aprenda a acreditar em um mundo possível com os heróis de verdade que eu tive. Cantar Mamonas Assassinas sem malícia nenhuma. Para que ele me atormente a gastar 20 reais (da época que 20 reais era MUITO dinheiro) com figurinhas para completar o àlbum das Chiquititas, ou diga que queria ser orfão na ilusão de que em orfanatos as crianças cantam e têm uniformes. Para que ele não precise ligar a TV à tarde e se deparar com fotos de Isabella Nardoni por todos os canais. Para que ele acredite em um mundo mais bonito.

E para que cada vez que a vinheta de Quebra-Cabeça comece a tocar, eu me lembre da época que eu saía da escola, minha mãe comprava oito pãezinhos e uma trufa, chegava em casa e assistia Malhação comigo, eu fazia lição de casa, assistia Quebra-Cabeça, Cruj, Chiquititas, Cocóricó, Chespirito e brincava de Barbie até dormir.

Das férias que se resumiam a assistir 'Viva a babá morreu !' na Sessão da Tarde ou 'Lagoa Azul' no Cinema em casa. Ler o Almanacão de férias da Mônica e fazer todas as brincadeiras... assistir 'Super-Xuxa contra o Baixo Astral' e 'Edward Mãos de Tesoura' na casa da vó tomando chá e comendo bolinhos de chuva...

Não ! Eu não quero um revival ! Quero gostinho de infância. Moedinhas e cigarrinhos de chocolate, roupas cor-de-rosa do Looney Tunes e a televisão laranja da minha avó ! Visitar as primas no Rio de Janeiro e ganhar Barbie (da feira) grávida !


Por um Boomerang que realmente reprise programas legais de nossa infância, e não Rebelde ! Por Tv Rátim-Bum e Nick @ nite o dia todo !



#Nota: Pra quem é ou está nostalgico como eu, vale assistir '101 reasons the 90's ruled' na E!