7.30.2008

Back to basics

Esse blog se tornou oficialmente de beleza, hahahaha. Mentira, só estou numa fase mais vaidosa, jájá passa.

A maquiagem-mãequetrabalhaestudaepegaofilhonaescola se tornou este:



1. Primeiro o corretivo amarelo da Contém 1g. nas olheiras.
2. O duo cake da Vult (pela bagatela de R$7,30 na farmácia do vizinho), vai em cima do corretivo, para não sair amarelona. A dica de como utilizar o corretivo amarelo veio do ótimo 2beauty, é só dar uma procurada nos posts anteriores pra ver como se faz. Sobre o duo cake, achei que ele cobre legal as imperfeições, e é bom pra utilizar em um tom mais escuro para diminuir, no meu caso, o nariz, mas não no rosto todo. Me senti meio melecada e cada vez que usava o celular tinha que limpar, já que o produto grudava no aparelho.
3. Depois, com muito cuidado, vem o delineador em caneta, também da Contém 1g. Apesar de ser em caneta, e todomundo afirmar que é mais fácil assim, eu não achei. É mais fácil que o delineador comum, mas não é taaaanto como dizem. Consegui me adaptar usando um papel toalha como apoio, deixando somente onde o risco deve ficar aparecendo. Vale ovelho "cotonete com guspe" (hahahaha) nessas horas pra consertar os buracos e/ou cagadas
4. Dentro dos olhos vem tão famoso lápis da Natura, que não é barato mas compensa pela fixação e pelo custo/beneficio. Sem contar o tempo que dura um lápis desse. Super forte, chega a ficar da cor do delineador, muito bom.
5. Como iluminador eu uso uma sombra mesmo, que ganhei de presente e é cheia de brilhinhos. Também da Contém, mas na cor 81610 - Champagne cintilante e não na da foto. Ao contrário de muita gente, uso pouco iluminador, mas sigo com ele do ossinho da pálpebra, até o ossinho que fica na parte inferior dos olhos. Meio que um C ao contrário, acho que dá para entender.
6. Por último, essa parte é feita no caminho do trabalho, no carro. O blush líquido (jabá a da Contém 1g esse post) que serve para dar uma corzinha nos lábios também, mas não tem muita fixação na boca. Acredito que seja como aquelas canetas de boca, os lip stain, mas sem a alta-fixação. Nas bochechas fica o dia todo!