6.27.2008

A incrível jornada



Você, que sempre quis ter um cãozinho/gatinho em casa. Você, que está a fim de ter uma companhia, que perdeu um animalzinho recentemente e acha que a vida perdeu o sentido. Você, que está a fim de fazer uma boa ação e ajudar uma vida sofredora.

Esse final de semana é a sua chance.

Dois eventos de doação de cães/gatos do Centro de Zoonoses de São Paulo vão dar a oportunidade que faltava na sua vida.

O primeiro acontece no sábado, (28). Desde que a lei estadual nº 12.916 baixou, o CCZ está proibido de sacrificar animais sadios que porventura caiam em suas redes. Na minha opinião isso foi ótimo, porque agora eles têm que efetivamente se mexerem e fazer uma campanha de adoção efetiva - e não só aquela coisa de "estamos aqui se alguém um dia se interessar". O evento deste sábado mostra exatamente isso. O próprio CCZ está organizando uma superfeira, com animais sadios, castrados, vacinados e vermifugados, além de já apresentarem o RGA (tipo um RG de bicho).

Quem se interessar em mudar o caminho de muitos animais cruelmente abandonados por seus donos, deve ir até a sede da instituição, que fica na Rua Santa Eulália, 86, em Santana. Deve estar portando RG, CPF e comprovante de endereço; caixa de transporte (só para gatos) ou coleira e guia (para cães). O CCZ cobra uma taxa simbólica de R$13,50 por animal adotado.

O segundo evento acontece no domingo (29), no casarão da av. Paulista (número 1919). Das 10h às 20h, haverá uma festa junina especial, com 50 animais (cães e gatos) abandonados/resgatados esperando para serem doados. A entrada do evento é R$5 e será revertida para ONGs que cuidam desses pobrezinhos. A festinha vai ter até uma quadrilha!

Para quem ainda está pensando se vale a pena adotar um animal adulto e que era de rua, eu digo: vale. Todo dia algum animal é abandonado nas ruas, ficando à mercê do frio, da fome, da violência (porque sim, existem animais irracionais que torturam cães e gatos de rua a troco de nada!), de atropelamentos... mas, principalmente, da dor que mais dói: a solidão. Quem acha que cão e gato não sofre com isso, basta ir no CCZ e olhar nas carinhas daqueles animais. É de cortar qualquer coração. E já se sabe, até cientificamente falando, que eles têm sentimentos e sofrem de saudade, tristeza e depressão como qualquer pessoa (apesar de não o serem).


O post é da Dani, mas faço das palavras dela, as minhas. E olha que eu não sou muito de fazer campanhas, não. Mas essa vale a pena. Eu sou louca por bichinhos e muitas vezes me emociono mais com eles do que com gente. Talvez pela sujeira dos humanos, não sei. Mas com animaizinhos pelo menos tenho a certeza de que minha ajuda é válida.