12.10.2007

Liberté


Desde que uma pessoa especial tatuou "liberdade" nas costas, eu tenho pensado muito nessa palavra.

A liberdade tão esperada dos dezoito anos... a liberdade TÃO esperada da escola...
tão, mas tão esperada... que agora que chegou, da medo.

Meu início no Ensino Médio não foi feliz. Apesar de continuar no mesmo colégio, era como um mundo novo à ser descoberto. Descobri e desfrutei de todos os prazeres deste mundo novo, e no final, a coordenação resolveu por me mudar de sala. Um novo mundo do qual não me adaptei bem até o seu fim. Tive de aprender, na marra, a não ter grupos, nem dupla, a não ter com quem conversar durante as aulas, e acreditem, essa nova pedagogia não melhorou minha postura.

Hoje, acabou. Já não é mais assustador. E entre formaturas e confraternizações, me arrependo de não ter sido mais maleável, sociável e de não ter dado certa chance a sala nova. Algumas coisas darão saudade. Outras, não. Mas, seja como for, é o fim.

Fim, não, início.