1.24.2008

Fresh new

Ano-Novo na praia, cheia de gente, tendo que esperar trinta minutos pra comprar oito pãezinhos e ainda correr o risco de ficar pelo menos quatro horas na estrada, no transito ? No way. Luxo é ir pra cidade do interior cheia de gente querida, com piscina limpinha, milk-shake de todos os sabores e ainda voltar cheia de coisas novas, para celebrar o novo ano :)
Salto é uma cidadezinha no interior de São Paulo, descoberta por meu pai pelo rádioamadorismo. Em 1998 meu pai resolveu se converter a cidade, e comprou uma casinha por lá. Desde então meus finais de semana e meus verões tem lugar garantido, pois Salto não é somente a única cidade que vende empada frita, Salto é também, na minha opinião, a cidade mais quente e de sol mais forte daqueles cantos.
Salto é composta do maior número de pessoas fofas por metro quadrado e, na maioria das vezes, meu refúgio. Algumas vezes a melhor coisa é deixar tudo para trás, mesmo que seja somente por alguns dias.
Quem mora lá, mal sabe que Salto é o recheio do sanduíche: fica entre Itu, Campinas e Sorocaba, suficientemente longe de raves, e perto o bastante do sossego - na medida certa, até quando se curte raves e odeia sossego.

Depois de dez dias por lá (mais dez sem internet por aqui), posso dizer-me renovada.

E, se 2008 for como a minha virada de ano, que venha voando !